Páginas

Nenhuma estrela no (meu) céu.


Sabes o número de estrelas que estão no céu esta noite? São o número de motivos que eu queria ter para sorrir (...) e não tenho. 
Ao lerem isto, devem ter pensado que estrelas, existem milhões delas e eu não preciso de assim tantos motivos para sorrir. Mas enganam-se, hoje é uma noite sem estrelas, ou quase nenhumas. Vê-se apenas uma ou duas. Uma ou duas, sim, era o número de motivos que bastavam para me fazer sorrir. Hoje, ao deitar-me na cama, uma tempestade de lembranças assombrou a minha cabeça. Veio tudo ao de cima, os erros, os arrependimentos, os medos, as duvidas, as saudades... Tentei meter de lado aquilo que me faz mal, que me põe fraca por dentro. Mas a verdade, é que muitas vezes, quando refletimos, descobrimos ou tomamos consciência de que, pouco do que nos rodeia é verdadeiro. Provavelmente, algumas das coisas que te fizeram chorar no passado, hoje já nem têm peso nenhum na tua vida. Aqueles por quem ontem lutaste, hoje se calhar já nem existem para ti. E aqueles que te fizeram esperar, e parares a tua vida, talvez hoje tenham seguido em frente e deixaram-te para trás. Afinal de contas, tudo aquilo que aconteceu no passado, terá algum peso no futuro? Acredito que sim, que algumas coisas irão permanecer connosco. Mas... E aquele(a) que ontem julgavas de 'teu príncipe/tua princesa'? Hoje já não te é nada... E os que julgavas 'verdadeiros'? Onde estão hoje? Provavelmente foram esses que te viraram as costas e te deixaram perdido(a)... O tempo passa e nem damos conta. Ao fim ao cabo, isto foi apenas mais um início de noite para mim, em que eu me deitei, e refleti sobre o porquê de sofrer. Antes de adormecer, vou voltar a olhar para o céu, contar as estrelas e esperar que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje. Esperar que uma estrela brilhe mais que todas as outras, e que essa estrela, seja o motivo que me fará sorrir daqui em diante. 

1 comentário:

  1. AMEIII *.* está lindo! concordo mesmo com o texto... concordo tanto que ao lê-lo achei que poderia ter sido um desabafo meu! <3

    ResponderEliminar